Quem sou

Sou jornalista de profissão… paranaense de coração…mineira de alma e berço.

Em 1989 cheguei à rodoferroviária de Curitiba com o coração apertado: é aqui que vou virar profissional. Tímida, cabelo hippie, menina de interior. Tinha a meu favor a santa criatividade que Deus me deu… facilidade para escrever…desenvoltura para representar ( herança do curso de teatro com o saudoso Jaime Barcellos).

Logo surgiu a primeira oportunidade: editora no Jornal do Estado. Nomes, hoje consagrados no jornalismo, estavam na mesma Redação. Thomas Traumann, Jorge Narozniak, tantos outros. Três meses depois, lá estava mineirinha fazendo reportagens para a Rede OM de Televisão, que retransmitia a programação da TV Bandeirantes. Nestas alturas, a Mirinha de Minas se transformava na jornalista Mira Graçano.

Quando a TV Iguaçu-SBT decidiu montar uma equipe forte, no auge de Boris Casoy, fui para a emissora. Bons tempos de Manoel Carlos Karan. Foi aí que tive a primeira experiência na apresentação de um telejornal. O apoio da equipe era admirável. Voltei para a Rede OM quando a emissora foi transformada em Rede Nacional – CNT e fiquei até Curitiba ter a sua primeira grande rádio de notícias: CBN!! Essa foi a minha escola de entrevistas mais profundas, capacidade de improvisação, empatia com o público. Uma marca que me levou a apresentar telejornais da RPCTV por dezesseis anos e a conquistar homenagens na Assembléia Legislativa do Paraná, Câmara de Vereadores de Curitiba, prêmio nacional por um programa “Globo Comunidade”, produzido, editado e apresentado por mim.

Foi Deus quem arquitetou esta jornada.

Hoje quero compartilhar o que mais aprendi – o caminho para a comunicação com eficiência e credibilidade.

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s